quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dom Milton Kenan assume a Região Brasilândia

Agora é oficial: o recém-nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, monsenhor Milton Kenan Júnior, vai assumir em 2010 a Região Espicopal Brasilândia, zona noroeste da Cidade.
A posse do Ofício de Dom Milton será no dia 25/01, na Catedral da Sé; e sua acolhida na Região Brasilândia, dia 06/02, às 15h, na Paróquia São Luís Gonzaga.
A área que corresponde a Região Brasilândia é uma das mais carentes de São Paulo. A desiguldade econômica e a violência, tanto física e moral, é patente nas ruas e becos do bairro. Há carência em diversas áreas: saúde, educação, emprego, lazer e outras.
Há ocupações ilegais, barracos em áreas de risco, construções clandestinas, pluralidade religiosa, enfim, assumir essa Região é um desafio e um convite a pôr em prática os ensinamentos de Jesus Cristo.
Mas será que tem algo de bom na Brasilândia? Tem gente aguerrida e trabalhadora, tem! Tem paróquias e comunidades que celebram com alegria e fervor a Eucaristia do Senhor, tem! Tem alegria e diversão, tem! Tem catequistas e líderes de comunidade atuantes e em constante formação, tem! Tem negros, brancos, amarelos, pardos, ricos ou pobres, que convivem em harmonia e superam suas dificuldades à luz do Evangelho, tem! Tem padres, religiosos (as), leigos consagrados (as) e diáconos permanentes que dedicam sua vida, total ou parcial, em vista do cumprimento do Reino de Deus, aqui e agora, tem! Tem CEB´s, grupos de oração, devoções aos santos e santas, tem! Tem pastorais sociais e sacramentais, tem! Tem comunicação - jornal, rádio, site, blog e boletim, tem!
Então, senhor bispo, seja bem-vindo à Região Brasilândia! O nosso povo o abraça e o acolhe para, juntos, assim como os discípulos de Emaús, reavivarmos a cada dia a experiência com o Cristo ressuscitado.

Um comentário:

Sem.Jorge de França disse...

Edu,senti seu faro jornalístico. Adorei a reportagem. Parabens!